começa aqui....... termina aqui.......

NOTICIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO


Jornal do Mercado Imobiliário


CENTRO METROPOLITANO DA BARRA DA TIJUCA



O Centro Metropolitano da Barra é parte do Plano do arquiteto Lucio Costa, estabeleceu as linhas de desenvolvimento urbano da região e está delimitado pela Av. Ayrton Senna , Av. Embaixador Abelardo Bueno e Arroio Pavuna. Ao longo da última década, verificou-se a intensificação de ocupação das áreas adjacentes ao Centro Metropolitano da Barra e, com isso, o aumento do uso da infra-estrutura existente – nem sempre acompanhando os investimentos necessários para atender ao incremento de demanda. Decorridos quase 40 anos após a elaboração do Plano Piloto para a Baixada de Jacarepaguá, chegou o momento de se ocupar o Centro Metropolitano. Não será exatamente nos moldes previstos pelo Arquiteto. A Cidade-Estado, cuja importância justificava a escala monumental em que foi projetado, deixou de existir e, com ela a futura capital do Estado. O Centro Histórico da cidade ainda permanece como o “Central Business District” que o arquiteto pretendia transferir para o Centro Metropolitano, em conjugação com o Centro Cívico.
A urbanização do Centro Metropolitano é obrigação dos proprietários dos seus terrenos, por força da assinatura dos respectivos Termos de Urbanização, mas os parâmetros de como ela se processará devem ser estabelecidos pelo poder público.
O Centro Metropolitano da Barra está localizado na interseção de duas vias estruturadoras do sistema viário da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, que são a Av. Embaixador Abelardo Bueno e a Av. Ayrton Senna. A primeira cumpre o papel de conexão entre o sistema viário principal da cidade e a região da Baixada de Jacarepaguá, que concentra grande número de novos empreendimentos na região. A segunda é via estrutural e estabelece a ligação entre a Av. das Américas e a Linha Amarela, configurando-se, por isso, na principal via de entrada e saída do bairro. 

MERCADO CARIOCA TEVE A MAIOR VALORIZAÇÃO DE TODO PAÍS, "44%".

Não tem para ninguém. Nos últimos 12 meses, o mercado imobiliário carioca registrou a maior valorização de todo o país: nada menos do que 44%. E a liderança não é por pouco não. De acordo com o índice FipeZap, nossa cidade deixou no chinelo capitais como São Paulo e Belo Horizonte (26%) e Fortaleza (13%). Na análise do mês de abril, o Rio também fez bonito: os imóveis valorizaram, em média, 3,3% no mês, na comparação com março.
No ranking dos bairros, não há surpresas. Leblon continua sendo o mais caro, com o metro quadrado custando R$ 13.785. Só para você ter uma ideia, nas sete regiões brasileiras pesquisadas, o valor do metro quadrado ficou em torno de R$ 5.332. Os números do levantamento da Fipe são um dos destaques desta edição.



CONFIRA COMO SERÁ A TRANSCARIOCA, PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE DA PREFEITURA DO RIO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS RIO 2016
A transformação da cidade do Rio de Janeiro já começou. Com a Transcarioca, via de ligação entre o Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte, e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade - região que abrigará diversas competições em 2016 -, o tempo de deslocamento da comunidade olímpica e dos cariocas será reduzido. É mais um dos legados que os Jogos deixarão para a Cidade Maravilhosa. 



FINANCIAMENTO IMOBILIARIO DO BB COM RECURSOS DO FGTS JÁ ESTA EM VIGOR






Na hora de comprar a casa própria, o brasileiro já conta com mais uma opção de financiamento por meio dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Isso porque, na última quarta-feira (7), o BB (Banco do Brasil) assinou os primeiros contratos de financiamentos para pessoas físicas com recursos do Fundo.

PREÇO DO MINHA CASA, MINHA VIDA, NÃO VAI SUBIR
Segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o valor dos contratos de financiamento da primeira fase do programa Minha Casa, Minha Vida não será reajustado.

QUAL O ALUGUEL IDEAL PARA UM IMÓVEL?
A maioria das pessoas que resolvem fazer investimentos em imóveis para auferir renda, têm em mente obter um retorno de “X” por cento sobre o capital aplicado. E a substituição do “X” por um número varia conforme o país, o estado, a cidade, e, ainda, a época.






A COMPRA DE SEU IMÓVEL EM 7 PASSOS

A compra de um imóvel, para uso próprio ou investimento, costuma ser um grande passo, em razão do expressivo capital envolvido. Trabalhando na área de construção e reforma há 15 anos, a equipe da Fabio Rocha Arquitetura percebeu que a fase do financiamento é a que gera mais dúvidas. Para auxiliar nesse momento tão importante, foi elaborado o roteiro a seguir, que orienta sobre os principais pontos do processo.






TABELAS SAC, SACRE E PRICE, DIFERENÇA ENTRE ELAS.

Pesquisando diversas fontes sobre as tabelas de financiamento com amortização mais utilizadas, sendo elas SAC, SACRE e PRICE, fiquei impressionado com a forma técnica e nada usual que são apresentadas, então, farei um resumo das peculiaridades de cada uma.
Adquirir um imóvel na planta exige dos interessados, além de vários cuidados, muita atenção. É necessário tomar uma série de precauções e seguir alguns procedimentos antes e depois da compra, para não correr riscos ou enfrentar problemas posteriores.






IGPM MARCA 0,85% EM JUNHO E 5,86% NO SEMESTRE

Seguindo alta de 1,19% em maio, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) aumentou 0,85% neste mês. Contribuiu para a desaceleração o movimento dos preços no atacado, que subiram menos. Em 12 meses, houve expansão de 5,17%. No primeiro semestre, o acréscimo foi de 5,68%. Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV).






SEGURO FIANÇA É GARANTIA DE CONTRATO DE LOCAÇÃO

Encontrar um fiador continua sendo a primeira opção de quem vai alugar um imóvel. Mas, cada vez mais, outras garantias vêm sendo usadas porinquilinos e proprietários nos contratos de locação. Entre as opções, oseguro-fiança é o instrumento de garantia que mais cresce no mercado imobiliário.






LOCAÇÃO: O FIADOR DIANTE DA NOVA LEI

É preciso esclarecer, primeiramente, que não há uma nova lei de locação. A lei recentemente aprovada, de número 12.112 de 09/12/2009, altera a lei do inquilinato (nº 8.245/1991), aperfeiçoando regras e procedimentos sobre locação de imóvel urbano.






Ações disparam com aprovação da compra da Agre pela PDG Realty

Ontem, na assembleia da PDG, a compra foi aprovada por unanimidade. Segundo o Valor apurou, havia 45% dos acionistas. A empresa precisou convocar uma segunda sessão porque a primeira, ocorrida no dia 31 de maio, não teve o quórum mínimo exigido - de 50% mais um. Pela Lei das Sociedades por Ação, na segunda convocação a assembleia é instalada com os acionistas presentes, sem exigência de um percentual mínimo do capital.






Saiba quais tipos de imóveis são alugados rapidamente

Investir em imóveis sempre foi encarado no Brasil como uma forma de garantir uma renda futura. Em teoria, o proprietário lucra tanto com o aluguel dos espaços quanto com a valorização dos imóveis um si - uma tendência bastante consolidada em todas as economias que registram expansão.






MINHA CASA, MINHA VIDA (REGRAS)






PROGRAMA BENEFICIA QUEM GANHA ATÉ DEZ SALÁRIOS MÍNIMOS, MAS AS REGRAS SÃO DIFERENTES DE ACORDO COM A RENDA.

veja mais...






O imóvel certo de acordo com seu perfil

Apesar de ser o negócio mais importante da vida de boa parte dos brasileiros, muita gente ainda compra imóvel por impulso. Nos feirões promovidos pela Caixa Econômica Federal, é comum que alguém feche o financiamento de um imóvel pronto sem ao menos visitá-lo.





veja mais...






Setor imobiliário do RJ cresceu 40% no 1º semestre

Rio de Janeiro - O setor imobiliário fluminense cresceu 40% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2009, informou à Agência Brasil o segundo vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Rubem Vasconcelos.





veja mais...






CASA PARCELADA

Especialista aponta as diferenças entre o sistema de financiamento pelo SAC e pela Tabela Price.





veja mais...






LEI DE INQUINILATO ( PRINCIPAIS MUDANÇAS )

A nova Lei do Inquilinato, que entrou em vigor nesta segunda-feira, (25), muda a partir de agora as relações entre locador, inquilino e fiador, principalmente de imóveis residenciais. As novas regras, estabelecida por meio da lei nº 12.112 e aprovadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (com exceção de sete itens vetados), vão conceder certas garantias ao locador, a fim de equilibrar as relações entre as partes.
QUADRO COMPARATIVO:
veja mais...

Veja que temos vários outros lançamentos imobiliários na planta de responsabilidade das melhores construtoras e incorporadoras do Rio de Janeiro Capital e de Belo Horizonte, tais quais: Gafisa, Brascan (Brookfield), Carmo e Calçada, Cyrela, Rossi, Klabin Segall, CR2, João Forte, Montserrat, RJZ, Carvalho Hosken, CHL, SIG, Cope Engenharia, Wrobel, Odebrecht, Calper, Elo, Even, Disa Catisa, Klacon, Agenco, Lider, MASB, Podium, Premio, Sá Cavalcante, Canopus, Company, Compax, Santa Cecilia, MRV, Tecnisa, Consplan, Cycorp, Direcional, Dominus, Via, Abyara, Aliados, Avanço, Century, Conasa, Efer, Estilo, Fmac, Heko, J C Contijo, Joao Fortes, Santa Isabel, Villa Construcoes, dentre outras.
Enganos frequentemente cometidos na procura por essa página classificados por frequência: imoveis, imovel, condominio.

  VIDA BOA     CAIXA ECONOMICA FEDERAL     PDG VENDAS     Postagens mais antigas     VIDA BOA 2     NORTE PARQUE     BOA NOVA     PLAZA OFFICE     VIA PARQUE     America Condominio Clube     DESIGN     atendimento@meusonhominhacasa.com     Postagens (Atom)     ARBORETTO RESIDENCIAL DEL CASTILHO     ATLANTIS PARK CAMPO GRANDE     TUDO AZUL     MAGNIFIQUE     CASAS DE CAMPO     Início     Joía do Campo, Campo Grande, RJ     NAS NUVENS     02 COMERCIAL CHL     VIA PARQUE CONFORT WORKING     ARBORETTO     http://www.meusonhominhacasa.com/     BOSSA NORTE     FORMULARIO     VIDA BOA CAXIAS     CHL     Caminho do Park     IMOVEIS NA LINHA DE ECONOMICOS     ESTRELAS     Family Club Condominio     FACILE TAQUARA     O2     ROTA DO SOL     ATTIVITA     FAMILY CLUBE     ORIGINAL GRAJAU     ATLANTIS PARK     VITA     SINTONIA     Meu Sonho... Minha Vida     JOIA DO CAMPO     PONTO NORTE     INICIO     BONS VENTOS IRAJA     ATLANTIS PARK CAMPO GRANDE - CHL     PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL, MINHA CASA, MINHA VIDA     IMOBILIARIA         ORIGAMI  
rj, casa, casas, rio de janeiro, riodejaneiro,imoveis,venda,comprar,caixa economica,caixa economica federal, imobiliaria,compra, imobiliarias,usados,classficados,vendas,apartamento, construtora,botafogo, minha casa, minha casa minha vida,cobertura, imoveis a venda, venda imoveis, revenda, casa para alugar, compra e venda, anuncios, apartamentos a venda, chl, feirão chl, vida boa caxias, minha casa minha vida, rio de janeiro, valor do imovel, bons ventos em iraja, feirão minha casa minha vida rj, feirão da casa propria zona norte, oeste, minha casa minha vida rj,chl, america condominio club, bossa norte, residencial em madureira, cascadura, tudo azul, residencial, iraja, condominio,lançamentos imobiliarios no rio de janeiro, casa a venda a rio de janeiro, casa a venda en rio de janeiro, casa a venda no rio de janeiro, chl campo grande, compra casa em vargem grande, rio de janeiro, apartamentos a venda botafogo rj, pdg vendas, america condominio clube, apartamentos a venda no rio de janeiro, arboretto residencial del castilho,

Formulário de Inscrição

Localização - endereço

Meu Sonho Minha Casa - Botafogo - RJ
tel: (21) 96937-9167, (21) 97491-8221
e-mail: braga@meusonhominhacasa.com